Noticiário Ubuntu Games

Tudo sobre notícias, novidades, lançamentos, dicas e curiosidades dos jogos nas distribuições Gnu/Linux.

Um guia prático para jogar poker no Ubuntu

O crescimento do poker é uma situação óbvia e clara para todas as pessoas que jogam esse esporte e também para quem não conhecia e começou a tomar consciência desse jogo, o boom do poker online com certeza foi o degrau necessário para que o poker virasse mania mundial. Muitas salas online são criadas e essas mesmas salas desenvolvem o aplicativo da própria sala online, para serem usadas nos celulares, assim os apaixonados pelo jogo, podem levá-lo aonde quer que vão.

Algumas pessoas usam o sistema operacional Ubuntu nos seus computadores, sistema operacional baseado no Linux e gratuito, que será disponível também para celulares no próximo ano. Infelizmente, não existe uma versão nativa para Ubuntu nem para outras distribuições Linux, nesse caso é necessário instalar Wine.

Antes de explicar como fazer a instalação da sala de poker, gostaria de falar sobre Wine, que é um ótimo programa linux, pois permite que você execute software windows no seu computador linux, então isso significa que você pode baixar qualquer sala de poker online que funciona em windows e jogá-lo em sua máquina Linux usando Wine. É grátis, e tem um download rápido e uma instalação fácil.

Vamos ver como instalá-lo e usá-lo com Wine:

Abra o terminal

Instale Wine, se você não tiver ainda instalado use o comando: sudo apt-get install Wine

Faça download do software Pokerstars por exemplo a partir do site oficial, você pode fazê-lo a partir do terminal, digitando:

http://www.pokerstars.com/br/pokerstarsinstallIT.exe3

Instale pokerstars via Wine no terminal digitando o comando:

POKERSTARSInstallPM.exe WINE

Siga as intruções na tela para a instalação.

Neste ponto, o jogo está intalado, comece a jogar por: Aplicações: Wine: Pokerstars.com/br/

Agora é só desejar um ótimo jogo pra você!

Hits: 2765
Avalie esta postagem
7 votos

Comentários