Noticiário Ubuntu Games

Tudo sobre notícias, novidades, lançamentos, dicas e curiosidades dos jogos nas distribuições Gnu/Linux.

Aprenda a rodar jogos no Linux e ganhe dinheiro com eles

Muitos usuários do sistema operacional Linux ainda não se deram conta da capacidade do software livre. Principalmente aqueles que adoram jogos online e que esperam ganhar dinheiro com isso. Alguns chegam a usar outro PC ou plataforma para poderem alcançar melhor desempenho ou por simplesmente não acreditarem que o Linux rode esses tipos de jogos. Mas estão enganados.

Continuar lendo...

 

O Linux permite a instalação de jogos via emulador. O mais conhecido hoje é o Wine. Com ele, você poderá rodar no seu Linux jogos como o Starcraft. Muitos ciberatletas ganham dinheiro disputando torneios desse game na internet. Os prêmios podem ultrapassar a faixa dos 100 mil dólares. Basta baixar o arquivo instalador (.exe) do jogo e rodá-lo com o programa Wine. Simples, não?

 

Outro jogo que pode ser rodado através do emulador no Linux é o da Pokerstars, um jogo de pôquer online que permite ao jogador realizar apostas reais e ganhar dinheiro com elas. Além dele, outro jogo conhecido que roda no Linux através do Wine é o League of Legends. Criado pela Riot Games, ele se popularizou rapidamente e tem oferecido prêmios milionários aos gamers.

 

Por se tratar de um software livre, o Linux ainda enfrenta alguma desconfiança do mercado tecnológico. Por isso a dificuldade para torná-lo acessível aos games. A tendência é de que, num futuro próximo, o sistema operacional cresça ainda mais e se torne atraente para as produtoras a ponto delas desenvolverem os games também para rodá-lo nesse sistema.

Hits: 8809
Avalie esta postagem
6 votos

Comentários